Escola E. Pascoal Ramos

Escola E. Pascoal Ramos

terça-feira, 25 de junho de 2013

ANO I - EDIÇÃO 01 - 2010



"A informação, no mundo atual, tem sido colocada por muitos como a solução de quase todos os problemas da humanidade, e de fato é. Primeiro, porque garante o direito magnânimo de todo cidadão: o de poder escolher dentre várias opções, que caminho deseja seguir a respeito de determinada questão. E depois, porque permite que essa tomada de decisões se faça da forma mais acertada, proveniente de conhecimento sobre o tema em questão e não de "achismos" que, geralmente, não levam a lugar nenhum.

Através da comunicação pode-se levar informação de qualidade à sociedade e formar a opinião pública favoravelmente.

Diante desta realidade, destacamos a missão deste jornal que visa promover a leitura e produção textual, com suas diversas linguagens. Tendo em vista a interação democrática e descentralizada deste veículo de comunicação. Trabalhando com esta tecnologia de informação e comunicação de maneira interdisciplinar, envolvendo as diversas áreas de conhecimento com o único intuito, prover uma educação laica, única e libertadora." (Texto extraído do editorial do jornal).
Acima é apresentada a capa da primeira edição do Jornal Pascoal News (ainda chamado de Jornal Informativo da Escola Pascoal Ramos), publicado em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão